sábado, 14 de agosto de 2010

# O que você faz por um mundo melhor?


"Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come..." (Greenpeace)


Existem muitas coisas distribuidas pela internet, pela mídia - jornais, revistas, a própria tv - que divulgam as coisas de mal que estão acontecendo no mundo, mas é incrível como nada muda. Pode ser direta ou indiretamente, não importa, sempre parece entrar por um ouvido e sair pelo outro.
Será que as pessoas só vão tentar mudar quando a situação se tornar irreversível?
As pessoas não percebem o quão mal as ações dos seres humanos fazer ao planeta?
Não somos seres racionais? Então por que agimos parecendo totalmente o contrário?
Será que estamos tão cegos que não conseguimos ver o quão mal fazemos aos animais? Às nossas florestas? Aos nossos rios? Ao nosso lar?
Na verdade, o que mais me revolta é que todos, TODOS, temos consciência do que está acontecendo no mundo, todos sabemos o que vai acontecer se não mudarmos nossos hábitos, mas ninguém faz nada pra tentar reverter essa degradação humilhante.
Continuamos consumindo a 'moda', o 'dinheiro', a 'ignorância' enquanto tem muita gente morrendo de fome, sem nenhum prato de comida. E aí reclamamos por não ter o celular com mil e uma utilidades ou aquele computador de ultima geração enquanto muita gente nem tem onde morar.
E apesar de sabermos de tudo que tá acontecendo, não movimentamos um dedo pra tentar mudar.

Na verdade, existe uma minoria que tenta mudar esses fatos, - que realmente tenta e faz! - mas é uma porcentagem incrivelmente pequena.
Algumas (muitas) pessoas dizem que são consciêntes, mas aí sempre vem aquela frase:
"Se apenas eu fazer não vai ter diferença."
Mas se todos que pensam assim, pensassem "Eu vou fazer minha parte", com certeza, haveria uma mudança muito grande.
Mas são muitas coisas que nós, humanos, estamos conseguindo destruir. Não só as beleza naturais do mundo e até mesmo o próprio mundo, estamos destruindo a nós mesmos... Aos poucos.







Existem vários movimentos, várias entidades, Ong's, que visam um mundo melhor. Muitas pessoas já aderiram, e ajudam a lutar por um mundo melhor. Mas, mesmo assim, ainda são poucos.
WWF, SWU, entre outros.
Mas o que me levou a fazer esse post, foi um vídeo que a minha professora de Ciências Ambientais indicou. O vídeo mostra uma menina de 13 anos que calou o mundo em mais ou menos 5 minutos.




A menina simplesmente fala tudo. xD
Eu sei que um post em um blog não vai revolucionar o mundo, mas o que vale é a minha iniciativa. Espero, pelo menos, comover algumas pessoas e fazer com elas pensem melhor nas coisas que fazem.
Desde pegar um papel de bala do chão e jogar no lixo até fazer movimentos que conscientizem um grupo, o importante é tentar reverter essa situação.

#

O homem, sem a Terra, morre. Mas a Terra, sem o homem, vive.

0 comentários:

Postar um comentário